Dê fotos!

Eu estava garimpando algumas fotografias pela internet,e procurando algo que me impressionasse e me fizesse parar e refletir.Foi quando encontrei o maravilhoso trabalho do Fabio Borgatto  e realmente me emocionei.Algumas fotografias podem ser sentidas e observando estas,me fez cair lagrimas. Tudo é muito tocante,as fotos são recheadas de sinceridade e pureza .Quantas lições de vida estão escondidas por traz desses retratos? Podemos sentir em cada olhar  a serenidade e ao mesmo tempo aprender com cada pessoa que marcou a fotografia.

“Há alguns anos fui convidado por um amigo para visitar um asilo na zona sul de São Paulo, a fim de levar um pouco de distração, companhia e bater papo com aquele grupo de idosos que passam o dia, e as vezes a semana, sem ter contato com a família e amigos. Foi quando sugeri de levar a câmera e fazer umas fotos, uns retratos deles, com a intenção de presenteá-los com essas fotos. E nessa ‘brincadeira’ acabamos descobrindo que muitos ali, há muito tempo não tiravam uma foto, e outros que nunca nem ao menos tiveram uma foto sua.

 Pelas imagens vocês podem perceber a timidez de uns, a alegria de outros, a serenidade, o cansaço, traços de personalidade e sentimentos escondidos em cada olhar, cada sorriso…Depois que eles pegaram na mão a sua foto, a reação foi incrível! É o tipo de imagem que dispensa o clique e fica gravado pra sempre na memória.

Esse tipo de experiência muda a nossa vida. E por isso eu te convido: Não tire fotos, dê fotos!”

 -Fabio Borgatto

Emocione-se!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Deixe um comentário

